Conexão Viral
Concurso TRT SP: Edital Publicado com Vagas para Técnicos e Analistas
Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 15 de abril, o edital do concurso do TRT SP. A seleção oferece duas vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para diversas especialidades nos cargos de técnico e analista judiciário. As vagas do concurso TRT SP estão distribuídas entre os cargos de técnico e analista judiciário, contemplando diversas áreas de atuação. Confira: Técnico Judiciário Área Administrativa: Cadastro de reserva Agente da Polícia Judicial: Cadastro de reserva Tecnologia da Informação: 1 vaga imediata + cadastro de reserva Analista Judiciário Área Administrativa: Cadastro de reserva Contabilidade: Cadastro de reserva Engenharia Civil: Cadastro de reserva Engenharia Elétrica: Cadastro de reserva Engenharia Mecânica: Cadastro de reserva Engenharia de Segurança do Trabalho: Cadastro de reserva Estatística: Cadastro de reserva Medicina – Cardiologia: Cadastro de reserva Medicina do Trabalho: Cadastro de reserva Medicina – Psiquiatria: Cadastro de reserva Serviço Social: Cadastro de reserva Tecnologia da Informação: 1 vaga imediata + cadastro de reserva Área Judiciária: Cadastro de reserva Oficial de Justiça: Cadastro de reserva Requisitos para Investidura Para concorrer às vagas, é necessário possuir formação de nível superior. Algumas funções permitem formação em qualquer área (como as áreas administrativas e o cargo de agente da polícia judicial), enquanto outras exigem graduação específica, além de registro no respectivo conselho profissional, quando aplicável. Inscrições As inscrições estarão abertas de 24 de abril a 22 de maio, por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame. Taxa de inscrição: R$90,00 para cargos de técnico R$110,00 para cargos de analista O pagamento da taxa deverá ser feito até o dia 23 de maio. Isenção da Taxa Estão aptos a solicitar a isenção da taxa: Inscritos no CadÚnico, pertencentes a famílias de baixa renda; Doadores de medula óssea. O período para solicitar isenção será de 24 a 28 de abril, também através do portal da FCC. 👉 Acesse o edital completo aqui!
Daiana Umezaki
4/15/20251 min read


Lucas Moura analisou o desempenho do São Paulo após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista e destacou a falta de capricho na fase ofensiva. "Acho que faltou um pouco mais de capricho para encontrar o último passe e fazer o gol. Foi um jogo muito disputado e equilibrado, conseguimos jogar de igual para igual contra uma grande equipe. A equipe se comportou bem, não faltou entrega e luta. Acho que tivemos até mais ocasiões para criar situações claras de gol do que eles. Mas, infelizmente, fomos eliminados. Agora, temos três semanas para ajustar o que for necessário e chegar bem para o Brasileirão", afirmou o jogador.
Em relação à polêmica arbitragem no clássico, com o pênalti marcado para o Palmeiras no final da primeira etapa, Lucas Moura preferiu não se aprofundar no assunto. "O sentimento é ruim pela eliminação, independente de como aconteceu. Fizemos um bom jogo e tínhamos total condição de nos classificarmos. A arbitragem, como falei, está aí para todos analisarem e tirarem suas conclusões. Já passou", concluiu o atacante.
Com a queda no Paulista, o São Paulo agora terá cerca de duas semanas para se preparar para o início do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreia na Série A contra o Sport, no dia 30 de março, às 16h (de Brasília), no Morumbi.